quarta-feira, 28 de julho de 2010

vídeo sobre biofortificação é premiado nos Estados Unidos

Curta ou compartilhe
Abordando pesquisas da Embrapa sobre biofortificação de alimentos, o vídeo interativo Perspectives on Nationalism recebeu o troféu Câmera de Ouro pelo primeiro lugar na categoria educacional do US International Film and Video Festival 2010. A obra, produzida pelo Núcleo de Audiovisual da The Image Works Alberta Inc, de Edmonton, Canadá, foi premiada em cerimônia realizada no início de junho, em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Criada para plataforma web, a produção é dirigida a alunos do ensino fundamental e médio da província de Alberta (Canadá) na área de estudos sociais. O vídeo - disponível aqui - usa ferramentas tecnológicas e linguagens aplicadas à internet para aborda temas ligados à comunidade local e suas relações com a nacionalidade e o contexto global.

De forma totalmente interativa, o próprio internauta navega pelas seções do vídeo e pode montar seu próprio roteiro a fim de cumprir as missões propostas, na ordem que preferir e com quaisquer dos quatro temas apresentados.

VÍDEO

Para abordar o tema Como o trabalho das organizações pode influenciar a comunidade global?, os produtores canadenses vieram ao Brasil, em 2008, para entrevistar pesquisadores da Embrapa sobre estudos em biofortificação de alimentos, realizados com a parceria da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida), através da organização programa Harvest Plus.

Participaram das entrevistas os pesquisadores José Luiz de Carvalho, da Embrapa Agroidústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ), Hélio Wilson de Carvalho, Fernando Curado e Semíramis Ramos, da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju/SE). Contribuiu com a produção a pesquisadora da Embrapa Agroidústria de Alimentos, Marília Nutti, que lidera o Projeto BioFORT.

Os clipes mostram como, na pequena comunidade de Santana dos Frades, em Pacatuba, no Baixo São Francisco Sergipano, e em Simão Dias, no Centro Sul do Estado, as pesquisas da Embrapa estão levando à mesa das comunidades carentes alimentos como mandioca, feijão e abóbora com maiores teores ferro, zinco e betacaroteno (pró-vitamina A), todos produzidos em pequenas propriedades de base familiar.
tópicos:
 

Facebook

Postagens Recentes

Rácio Cidade AM

Online:

Copyright © ...::::: Galera SD :::::... | Designed by Templateism.com