O segundo acusado Manoel Santos de Santana, 20 anos, o ‘Fernando’, foi preso na manhã desta sexta-feira na cidade de Simão Dias. O crime teria sido motivado por uma ofensa entre pessoas de bairros distintos. Os autores do homicídio moravam no bairro Evalda Silva Matos e a vítima residia na invasão do conjunto Mutirão.
“Everton denegriu o bairro de Umbigão e Fernando e estes não gostaram da ofensa e partiram para a briga. Umbigão pegou uma faca e desferiu três golpes contra o corpo de Everton, que ainda correu, mas veio a falecer na porta da casa dos pais”, explicou o delegado.
Após o crime, Fernando pegou um revólver e disparou três vezes para o alto para despistar as pessoas que estavam próximas. No mesmo dia, a Polícia Civil identificou os autores do crime e no dia seguinte a Justiça expediu um mandado de prisão contra os acusados. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada e a faca utilizada no crime.
“Os dois foram reconhecidos e interrogados e encontram-se custodiados na Delegacia de Simão Dias à disposição da Justiça”, ressaltou o delegado Fábio, lembrando que em razão da confiança do Judiciário no trabalho da Polícia Civil, os mandados de prisão são autorizados em poucas horas.
“Eles chegaram a ser presos temporariamente, mas foram libertados após o termino do prazo estabelecido pela Justiça. Agora, a prisão é preventiva e esperamos nesse período juntar todas as provas que o caso requer”, avaliou Pimentel.
Fonte: SSP