Há alguns meses, Marquinhos estava recebendo mensagens de ameaça e se dizia perseguido por autoridades da cidade. Xuiu era filho do ex-prefeito Antônio Martins de Menezes.O corpo de Marcos Antônio de Menezes está no Instituto Médico Legal e pode ser sepultado ainda nesta quarta-feira.
De acordo com o Blog do jornalista Marcio Rocha, o vigilante, que presenciou o crime e está em estado de choque, não sabe identificar o pistoleiro. Segundo o vigilante, Xuiu empurrava o portão gritando por socorro. O professor dizia que corria sério risco de morrer, pois havia sido seguido em várias oportunidades.De acordo com o delegado de Lagarto, Dr. Hildemar Rios, Xuiu teve um atrito com um policial que não é lotado na delegacia de Lagarto, mas circulava pela cidade. Xuiu nunca denunciou que estava sendo ameaçado de morte, mas o delegado estava investigando o caso.
Em 07 de junho deste ano, Xuiu foi vítima de atentado, onde recebeu cinco tiros de pistola quando estava com amigos na rua. Sobrevivendo ao atentado, Xuiu afirmou em seu blog que um empresário e um político da região seriam os supostos mandantes. “Vários pedidos têm sido feitos para que eu me cale. Mas digo que, prefiro a morte a deixar o que ocorreu comigo impune. É crime organizado onde tem participação de policiais",disse Xuiu em seu blog.
Fonte: Emsergipe.com