"Quando alguém vem falar sobre coligação, eu digo que é inútil discutir coligação com um ano de antecedência. Digo que as composições são feitas um ou dois dias antes do prazo final. Imagine com dois anos de antecedência fazer composição? Respeito muito o senador Valadares. Tenho carinho por ele. Mas ele está equivocado. Não estou afirmando que ele mentiu. Mas digo que ele deve ter entendido errado", explicou João Alves. "
O ex-governador disse que tem tratado a questão da sucessão estadual com prudência - sobretudo por respeito ao estado de saúde do governador Marcelo Déda (PT). "No momento certo, não estou dizendo que será em 2010, mas, no momento certo, quero derrotá-lo nas urnas. Quero o governador com muita saúde. Temos uma grande carência de líder e ele é um jovem que tem muito a fazer por Sergipe", avalia.
Confirmando o que o senador Valadares disse, na semana passada, João Alves assegurou que, há mais de um ano, não tem uma conversa com o Valadares. "Não sentamos para discutir política. Encontramos-nos, pois ele mora próximo à senadora Maria do Carmo , em Brasília. E estamos nos encontrando sempre. Mas nunca mais conversamos", assegurou ex-governador.