Após quinze dias de intensas investigações, objeto, finalidade e missão da Polícia Civil (INVESTIGATIVA), Policiais Civis de Simão Dias recapturaram no início desta madrugada (14) Manoel Santana, conhecido como “Fernando Pé Podre”, acusado de ter matado nos festejos do último Natal com tiros de revólver Alexandre Pereira, o ”Pata”.
Após reunir e analisar todos os informes recebidos, os Policiais chegaram a conclusão que Pé Podre estaria naquela madrugada recebendo abrigo de um homem conhecido como Pai Walter, às margens da rodovia que liga Simão Dias a Pinhão. Às 4h da madrugada os Policiais se reuniram na Delegacia a fim de acertarem os últimos detalhes da abordagem que ora se realizaria quando então resolveram se deslocar até às proximidades da casa de pai Walter. Após estacionarem as duas viaturas usadas na Operação há cerca de três Km da casa indicada os Policiais seguiram o resto do trajeto a pé por dentro dos matos e, após realizarem o cerco no conjunto de casas que circundam o “Terreiro de Pai Walter”, resolveram realizar a abordagem tendo os Policiais Azevedo e Criss a iniciado pela porta dos fundos, batendo na mesma para que alguém a abrisse pelo lado de dentro, qual foi a surpresa dos Policiais quando se depararam com o próprio Fernando Pé Podre abrindo a porta, tendo este, ao ver os policiais, esboçado resistência no momento que repentinamente armou-se com uma faca que estava ao alcance na cozinha e investiu contra o Escrivão Azevedo, entrando em luta corporal com o mesmo, sendo contudo, dominado e com a ajuda do Policial Criss, foi logo imobilizado.
Após a recaptura Fernando Pé Podre foi reconduzido à Delegacia, juntamente com os moradores da casa onde o mesmo estava, já que para estes, restam agora responder pelo crime tipificado no Código Penal Brasileiro como Favorecimento Pessoal, previsto no artigo 348, que pune com pena de detenção de até seis meses e multa, quem auxilia autor de crime a subtrair-se da ação da Autoridade Pública, em português comum quer dizer... “Quem acoita criminoso em sua casa e os ajuda!
Com esse, já são três indiciados presos em menos de quarenta e oito horas por Policiais Civis de Simão Dias, ou seja, três a menos nas ruas por determinação judicial!
Dessa forma fica bem clara a missão da Polícia Civil em todo o território brasileiro, o de investigar com qualidade e realizar suas atividades com profissionalismo e dedicação, sempre servindo àquele que todo o direito às respostas e para quem são dirigidos os trabalhos policiais, o CIDADÃO!
Fonte: Blog do Edelson Freitas