'
Entre os 277 atletas que compõem a delegação recorde do Brasil em olimpíadas, dois irão contar com o apoio especial da torcida sergipana. Os filhos da terra Hélio Lisboa, da seleção de handebol, e Nivalter Santos, da equipe de canoagem, irão defender as cores verde e amarela em Pequim, após o êxito obtido por ambos no Pan do Rio de Janeiro em 2007.
'
O veterano...
'
O ponta-esquerda Hélio Lisboa Justino, o Helinho, é um dos veteranos entre os atletas brasileiros. Aos 36 anos, o aracajuano segue rumo ao seu segundo desafio olímpico, embalado pela medalha de ouro nos últimos jogos pan-americanos.
'
O medalhista está muito feliz e freqüentemente envia notícias do outro lado do mundo, por telefone e internet.
'
Toda a família está vibrante com a segunda participação de Helinho em jogos olímpicos, e estão confiantes em um resultado melhor que o alcançado em Atenas 2004, quando a seleção terminou a competição na 10ª colocação.
''
Enquanto Helinho decide abandonar as quadras do handebol, outro sergipano está apenas começando a carreira olímpica. Natural da cidade de Capela, o jovem Nivalter Santos encara com empolgação o fato de ser o único brasileiro a defender o país na canoagem masculina.
'
Com apenas 20 anos, o atleta que atualmente reside em São Vicente (SP) conquistou medalha de bronze no último Pan e promete brigar firme por um lugar no pódio na capital chinesa, mesmo sabendo que esta não será uma tarefa fácil.
'
Horários
'
O capelense Nivalter irá encarar as lagoas chinesas na bateria a ser realizada no início da manhã do dia 12 de agosto. Já o aracajuano Helinho entra em quadra como titular da seleção de handebol nos três jogos da fase classificatória do torneio olímpico nas seguintes datas:
Obs: horários de Brasília