Seleção brasileira vence por 2 a 0, na prorrogação, e pegará o vencedor de Argentina e Holanda na próxima fase da competição
'
Oito anos depois de perder para Camarões em Sydney 2000, a seleção brasileira conseguiu a sua vingança. Neste sábado, o time de Dunga venceu por 2 a 0, na prorrogação, e avançou para as semifinais do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Pequim. Na próxima fase, o Brasil irá enfrentar o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda.
'
A vitória tem um gostinho especial para Ronaldinho Gaúcho, já que o meia fez parte da seleção que perdeu há oito anos. Destaque também para a ausência de Alexandre Pato. Titular do time em toda a primeira fase, ele ficou no banco de reservas e sequer entrou no decorrer da partida.
'
Quem acordou cedo para acompanhar a partida não precisou de muito tempo para perceber que algo de curioso estava acontecendo. Os jogadores de Camarões corriam tanto que pareciam ser mais do que 11 em campo. Eles estavam em todos os lugares, mesmo com o forte calor que castigava Shenyang.
'
Pela primeira vez no torneio de futebol masculino destas Olimpíadas a seleção brasileira tinha pela frente um adversário de respeito. Sim, porque a Bélgica, rival da estréia, deixou o seu poder de fogo no passado, apesar de ter se classificado para as semifinais. E o que dizer de Nova Zelândia e China?